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Promotor de Vendas — Conheça a Importância desse Profissional para sua Estratégia de Trade

Promotor de Vendas — Conheça a Importância desse Profissional para sua Estratégia de Trade

Quem trabalha com trade sabe o quanto é necessário o trabalho de um promotor de vendas para certos tipos de ação. Esse profissional pode realmente fazer a diferença em uma campanha e garantir o sucesso e o aumento das vendas com muita eficiência!

Se você ainda não reconhece a verdadeira importância de profissionais desse escopo em suas ações, confira o artigo que preparamos e compreenda porque, às vezes, eles são tão requisitados!

Afinal, o que faz um promotor de vendas?

Um promotor de vendas realiza diversas atividades envolvendo ações promocionais no PDV, sempre com o principal objetivo de mostrar, oferecer e, em resultado, vender o produto promovido para um ou mais clientes interessados.

Veja abaixo algumas dessas tarefas e entenda a importância desse trabalhador para suas estratégias:

Verificação de gôndola

Ao chegar no ponto de venda, é missão do promotor de vendas verificar se as gôndolas estão organizadas e abastecidas com os produtos a serem oferecidos. Caso algum detalhe não esteja satisfatório, ele poderá solicitar alguns itens no estoque a fim de corrigir o problema, até mesmo envolvendo o material de PDV.

Dessa maneira, ele evita que vendas sejam perdidas, reduz a taxa de ruptura e ainda atrai mais shoppers por meio da organização efetiva dos produtos.

Análise de indicadores

Cabe ao promotor, também, solicitar os dados ao estabelecimento para preencher a análise de indicadores solicitada pelo contratante. Isso pode envolver:

  • market share (cuja ampliação também é função deste profissional, solicitando ilhas, pilhas e pontas de gôndola);
  • volume de vendas;
  • taxas de atração;
  • relação entre interesse e compra efetiva.

Exposição e degustação de produtos

Um promotor de vendas deve estar pronto para lidar com os frequentadores do estabelecimento.

Nas abordagens, ele precisa fornecer explicações detalhadas sobre os produtos e, caso seja possível, oferecer degustações e entregar amostras (sempre protegido e treinado para evitar contaminações e garantir as condições primárias de higiene).

Nesse momento, também, vale reforçar um possível cross selling, garantindo a compra por impulso positiva com mais frequência.

Gostou de saber mais sobre o promotor de vendas? Aproveite e leia outros artigos sobre trade aqui, no blog da NEO Brasil!

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