OTIMIZE SUA
CONVERSÃO NO PDV!

Veja porque o Clip Strip e o Hang Tab são tão eficientes

Preencha o formulário e entenda como alavancar sua ação no PDV

3 Soluções de Comunicação Visual Obrigatórias em Ações de PDV

3 Soluções de Comunicação Visual Obrigatórias em Ações de PDV

Um dos principais objetivos de uma ação de PDV é atrair o cliente rápido, à primeira vista. Portanto, apostar em soluções de comunicação visual realmente efetivas é essencial para bons resultados em projetos como esse.

Na hora de montar um ponto de venda, existem alguns detalhes que não podem faltar! Confira as dicas neste artigo e já coloque na lista das suas próximas ações.

1. Régua de gôndola

A régua de gôndola é uma das soluções de comunicação visual no PDV. Ela é como uma extensão do produto — auxilia tanto o cliente a identificar o que está sendo vendido até mesmo enquanto está distante do corredor quanto o estabelecimento, por permitir que um item tenha mais destaque, direcionando as vendas.

Elas também podem ser usadas para campanhas e lançamentos, com informações sobre promoções e outros detalhes específicos. Em outro ponto, apoiam até mesmo a reposição dos produtos.

Além disso, a régua ainda diferencia o corredor e a própria gôndola, oferecendo uma visão mais “profissional” da venda daquele produto para o consumidor.

Porém, há que se ter cuidado com o tamanho e o formato, para que não tome tanta atenção que dificulte a visualização do próprio produto, causando o efeito contrário ao esperado.

2. Hang tab e clip strip — soluções de comunicação visual versáteis e eficientes

O hang tab e o clip strip podem ser usados para ampliar a visibilidade de um produto no PDV, tanto para ações de venda direta quanto para estratégias de cross selling. Trata-se de uma maneira de pendurar os produtos na gôndola, entre outros itens, e gerar uma decisão de compra por impulso ou conveniência.

Sendo a exposição uma das melhores maneiras de destacar os itens no PDV, esses acessórios, que podem ser personalizados, são ótimas opções para ampliar as vendas e podem ser utilizados em conjunto com outros, como a própria régua de gôndola.

3. Stopper

O stopper é um exemplo entre as soluções de comunicação visual que busca chamar a atenção para informações ou marcas específicas. Ele pode ser aplicado para anunciar lançamentos, com mensagens divertidas, de maneira simpática e agradável

À altura dos olhos, se mostra uma boa maneira de criar espaços únicos para determinados produtos, e principalmente para reforçar uma marca ou outra por meio da diferenciação do formato de divulgação.

É muito mais fácil para o consumidor verificar o stopper e, então, se interessar e entrar no corredor para efetuar a compra.

Gostou de saber mais sobre as soluções de comunicação visual para PDV? Confira outros artigos sobre o tema no blog da NEO Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OTIMIZE SUA
CONVERSÃO NO PDV!

Veja porque o Clip Strip e o Hang Tab são tão eficientes

Preencha o formulário e entenda como alavancar sua ação no PDV