OTIMIZE SUA
CONVERSÃO NO PDV!

Veja porque o Clip Strip e o Hang Tab são tão eficientes

Preencha o formulário e entenda como alavancar sua ação no PDV

confira dicas para fazer artesanato para vender

Artesanato para Vender — 5 Técnicas Profissionais para Ganhar Dinheiro

Já pensou em transformar o trabalho que faz em casa em algo lucrativo? Muitas pessoas têm apostado no artesanato para vender e obtido ótimos resultados. Até porque a procura por objetos e produtos exclusivos é grande.

Mais do que deter uma técnica, é importante que você tenha um olhar voltado para os negócios. Entenda melhor como tornar o seu hobby um modo de ganhar dinheiro!

1 – Defina um tipo de artesanato para vender

Existem várias opções de artesanatos em que você pode se especializar, como roupas, acessórios, bijuterias e muito mais. É importante que, desde o início, você determine quais produtos irá criar.

Dessa forma, você poderá se tornar uma referência no que oferece e não um artesão generalista. Além disso, isso permitirá que você concentre as estratégias no público que realmente interessa.

2 – Aprenda sobre gestão de negócio

Para que seu negócio seja bem estruturado, vale a pena aprender mais sobre gestão. Você sabe, por exemplo, por quanto deve cobrar o seu produto e como irá divulgá-lo?

Esses dois aspectos são alguns que devem fazer parte de um plano estratégico, para que você possa fazer o seu artesanato para vender. Caso contrário, será difícil precificar de maneira justa e atingir os seus consumidores.

3 – Faça parcerias com fornecedores

Uma forma de otimizar o seu negócio é por meio das parcerias com fornecedores. Ao comprar todos os materiais e insumos em um só lugar, talvez você consiga obter algum desconto ou vantagem especial.

Além do mais, isso pode ajudar você a evitar a escassez de algum produto. Recebeu uma grande demanda de última hora, por exemplo? Se tiver um parceiro ou loja de confiança, como a NEO Brasil para artigos de personalização (estamos utilizando este termo mais abrangente por sugestão do Raphael. – o que acha?) sublimação, não terá problemas.

4 – Divulgue nas redes sociais

Mesmo que o seu foco seja a venda física, aproveite para marcar a sua presença digital. Lembre-se de que grande parte das pessoas, atualmente, está na internet.

Por esse motivo, é fundamental que você tenha um site e ao menos uma rede social ativa. Nesses canais, você pode divulgar diretamente os seus produtos, interagir com possíveis consumidores e criar a sua audiência.

5 – Foque no atendimento

De nada adianta ter um excelente produto, se você não focar no atendimento, ainda mais se estiver no começo do negócio. Lembre-se de que a opinião do seu cliente é muito importante para que outras pessoas também queiram ser suas clientes.

Considerando essas dicas e o lucro que deseja alcançar, você poderá obter bastante sucesso com o seu artesanato para vender. Mãos à obra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OTIMIZE SUA
CONVERSÃO NO PDV!

Veja porque o Clip Strip e o Hang Tab são tão eficientes

Preencha o formulário e entenda como alavancar sua ação no PDV