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Veja porque o Clip Strip e o Hang Tab são tão eficientes

Preencha o formulário e entenda como alavancar sua ação no PDV

Comunicação no PDV — 3 Passos para Conquistar o Interesse dos Clientes

Comunicação no PDV — 3 Passos para Conquistar o Interesse dos Clientes

Uma boa comunicação no PDV é importante para atrair possíveis clientes. Garantir a efetividade dessas estratégias é parte do trabalho do Trade Marketing, e ele deve aplicar algumas técnicas para que isso seja possível!

Neste artigo, a NEO Brasil vai detalhar certos pontos que podem auxiliar na eficiência das empreitadas no ponto de venda. Confira e entenda como melhorar os resultados da aplicação dos seus materiais no PDV.

1. Defina as estratégias que serão utilizadas

As estratégias de vendas que você aplicará devem ser definidas antes de qualquer decisão sobre a comunicação no PDV. Isso porque elas determinarão quais materiais deverão fazer parte do ponto de venda, como prepará-los e de que maneira serão aplicados no estabelecimento.

Apesar de essa etapa não estar diretamente relacionada à atração, ela deve ser pensada com cautela, e de preferência com o uso de dados de inteligência de mercado.

2. Selecione os materiais para a comunicação no PDV

De acordo com as estratégias escolhidas, o segundo passo é decidir o material a ser utilizado no ponto de venda. Ações que envolvam a entrega de brindes, por exemplo, precisam de cuidado na hora de contratar a produção dos itens, levando em conta a qualidade e a utilidade do objeto a ser oferecido.

O mesmo vale para aquelas que necessitam de promotores. Verifique muito bem a empresa antes de fechar contrato com os terceirizados, e sempre leve em conta as especificações trabalhistas desses profissionais, que podem ser de sua alçada.

Outra ação comum é o cross selling, com a qual a NEO Brasil auxilia sua marca, oferecendo hang tabs e clip strips. Este segundo pode ser personalizado, ampliando ainda mais a visibilidade na comunicação no PDV.

3. Atente-se à parte de abastecimento e reposição do ponto de venda

Para que a comunicação no PDV seja realmente eficaz, é importante haver uma integração entre as próprias ações e toda a estrutura de abastecimento do produto no estabelecimento.

Uma taxa alta de ruptura, nesse momento, pode invalidar completamente todo o investimento feito na ação, deixar os promotores sem possibilidade de trabalho e, claro, reduzir a credibilidade não só da sua marca, mas também do próprio ponto de venda.

Sendo assim, como Trade Marketing, é crucial dar total cobertura à execução das ações para, então, evitar problemas de giro e práticas equivocadas de preços promocionais, entre outros.

Além disso, é necessário atentar-se a como está a disposição e integridade dos materiais de PDV, levando em conta que algo mal colocado ou posicionado de maneira errada pode afetar diretamente os resultados da ação.

Quer o melhor para sua comunicação no PDV? Conheça os produtos da NEO Brasil!

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