OTIMIZE SUA
CONVERSÃO NO PDV!

Veja porque o Clip Strip e o Hang Tab são tão eficientes

Preencha o formulário e entenda como alavancar sua ação no PDV

Como Fazer a Arrumação de Gôndolas de Supermercado e Ampliar as Vendas

Como Fazer a Arrumação de Gôndolas de Supermercado e Ampliar as Vendas

A arrumação de gôndolas de supermercado é um detalhe que impacta muito nas vendas. O posicionamento de um ou dois produtos, se incorreto, pode fazer a diferença e reduzir o poder de influência sobre o shopper.

Quer saber como organizar as gôndolas e aproveitar melhor o espaço do supermercado? Confira este artigo e descubra alguns truques!

A arrumação de gôndolas de supermercado deve ter foco no público

Independentemente a arrumação de gôndolas de supermercado envolver uma ação direcionada, ela precisa ser focada no público do estabelecimento. Principalmente porque, ao fazer isso, é possível ganhar em volume de vendas.

Pense, por exemplo, que você fará uma ação para o público infantil. O ideal é que os displays de produtos fiquem à altura dos olhos das crianças, certo? Ou seja, o posicionamento na gôndola precisa compor essa ideia para ampliar as vendas para esse público.

Por outro lado, é possível também utilizar análises e dados de inteligência de mercado para aumentar as vendas. Suponha que em um supermercado, foi identificado que os congelados têm muita saída. Aquele pode ser o produto-destino para a maioria dos shoppers!

Ou seja, não faz sentido deixá-los logo nas primeiras seções do estabelecimento, correto? O ideal é fazer com que o shopper percorra diversas gôndolas até chegar lá e, possivelmente, faça compras por impulso positivas.

Verticalização dos produtos

A caminhada pelas gôndolas é algo útil para as vendas. Porém, andar por um corredor inteiro somente para encontrar um produto não é agradável para o consumidor. Uma boa maneira de melhorar essa experiência é apostar na verticalização.

Com essa técnica, os produtos são divididos em blocos (por tipo ou marca) e expostos em espaços mais reduzidos, facilitando a busca pelos itens. Além disso, esse estilo de layout amplia a eficiência do uso de Hang Tabs e Clip Strips em gancheiras e ações de cross selling.

Isso porque o consumidor verá tudo como um “bloco”, de fato, absorverá as informações dos produtos principais e, claro, dos que estão expostos para uma compra impulsiva.

Quer aplicar esse tipo de arrumação de gôndolas de supermercado em seu estabelecimento? Conte com a NEO Brasil!

Temos diversos materiais para ampliar suas vendas no PDV e garantir mais eficiência em suas ações de trade. Confira e entre em contato conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OTIMIZE SUA
CONVERSÃO NO PDV!

Veja porque o Clip Strip e o Hang Tab são tão eficientes

Preencha o formulário e entenda como alavancar sua ação no PDV