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Veja porque o Clip Strip e o Hang Tab são tão eficientes

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Como Aproveitar o Layout de Loja para Melhorar os Resultados de Suas Ações

Como Aproveitar o Layout de Loja para Melhorar os Resultados de Suas Ações

O layout de loja é um aspecto que deve estar presente no radar do trade marketing. Aproveitar a disposição do PDV para ampliar as vendas é uma ótima ideia, e existem diversas maneiras de fazer isso com eficiência e otimização de orçamento.

Quer entender melhor como você pode trabalhar para melhorar seus resultados com essas técnicas? Confira as dicas da NEO Brasil!

Adapte o posicionamento dos produtos ao layout de loja

Um dos equívocos do trade marketing é acreditar que, para a ação funcionar, o melhor é traçar um plano de posicionamento dos produtos que altere o layout de loja. Entretanto, essa não é uma boa solução.

Isso porque aquela disposição está lá por um motivo, e provavelmente já é benéfica para as vendas. Principalmente em supermercados, cujo layout envolve muitos aspectos ligados à psicologia do consumidor e estudos de inteligência de mercado.

Portanto, o melhor a se fazer é entender todo o PDV, da vitrine ao último espaço de exposição, e verificar as melhores maneiras de distribuir seu material e seus produtos, aproveitando o que o layout em si pode oferecer.

Utilize os acessórios que já tem disponíveis

Às vezes, para uma boa ação de trade, é necessário inserir no orçamento a compra de alguns acessórios. Entre eles as gancheiras, displays e painéis de exposição. No entanto, caso a loja já tenha tais itens, o melhor é utilizá-los com eficiência.

Farmácias, por exemplo, já tem gancheiras na maioria dos locais. Então, vale mais a pena apostar em Hang Tabs do que em gastar verba para montar um display onde você irá dispor seus produtos.

Otimizando seu orçamento de um lado, você terá mais recursos disponíveis para ampliar sua ação tanto pelo PDV quanto por outras lojas.

Posicionamento de promotores

Aproveitar o layout de loja envolve, também, saber por onde distribuir os principais pontos da ação. Entre eles, claro, estão os balcões em que os promotores de vendas trabalharão oferecendo os produtos. Ou, em alguns casos, os locais da loja por onde passarão para mostrar aos clientes as opções da marca.

Uma boa ideia é conversar com os responsáveis e entender onde ficam os locais mais visitados, e quais produtos são mais procurados pelos consumidores. Assim você pode tentar ganhar vantagens competitivas só apostando nos pontos certos do layout de loja.

Gostou das dicas? Confira as soluções da NEO Brasil para ampliar ainda mais o potencial das suas vendas!

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