OTIMIZE SUA
CONVERSÃO NO PDV!

Veja porque o Clip Strip e o Hang Tab são tão eficientes

Preencha o formulário e entenda como alavancar sua ação no PDV

Organização de Prateleiras — Como Ela Pode Otimizar o Trabalho do Trade Marketing?

Organização de Prateleiras — Como Ela Pode Otimizar o Trabalho do Trade Marketing?

A organização de prateleiras é parte do trabalho de ordenar as gôndolas para que atendam devidamente às necessidades das ações de Trade. Em suma, é uma das partes mais importantes, já que a maior parcela da exposição envolve as prateleiras.

Quando bem feita, a organização pode trazer melhores resultados, e ainda permitir que o trabalho nas ações seja mais simples, rápido e efetivo. Entenda mais sobre isso com as dicas deste artigo!

Organização de prateleiras começa no planograma

O planograma é algo muito importante não só para orientar a organização de prateleiras no PDV, mas também para gerar uma sinergia eficiente entre as ideias do varejista e dos profissionais de Trade Marketing. Afinal, ele também delimita as disputas por espaço nas gôndolas.

Trata-se de uma representação gráfica das prateleiras, indicando o posicionamento primário dos produtos e em que sentido devem ser colocados (direita para esquerda, acima da cabeça, altura dos olhos…).

São considerados a comodidade e agilidade para o cliente (foco na experiência do consumidor), visibilidade, estímulos para compras e imagem da marca.

Para criá-lo, é necessário ter conhecimento também de alguns dados de mercado, como o share de gôndola, critérios de exposição e frequência de busca dos itens.

Facilitação do cross-selling

Quando a organização de prateleiras já é planejada, a preparação do material e das ações de cross-selling passa a ser bem mais simples. Isso porque é possível já pensar como um todo na colocação dos produtos e na relação entre eles, antes de aplicar o Clip Strip.

Além disso, tendo em vista as prateleiras já montadas e a arrumação de gôndolas acertada, é mais fácil inclusive de verificar se o cross-selling daria certo, ou se vale mais a pena apostar em outros tipos de ação devido ao layout de loja planejado pelo PDV.

Aproveitamento de pontos quentes e frios

Ter conhecimento de como as prateleiras serão organizadas permite que você, ao disputar o espaço das gôndolas, saiba como estruturar suas ações para aproveitar melhor os pontos quentes. Estes são chamados assim pois têm um fluxo maior de pessoas.

Claro que isso dependerá do produto e dos objetivos de sua ação, mas conseguir posicioná-lo em um local com maior fluxo é quase uma garantia de maior visibilidade e, consequentemente, mais vendas!

Gostou das dicas? Para encontrar os materiais necessários para sua ação de PDV, confira as opções da NEO Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *