OTIMIZE SUA
CONVERSÃO NO PDV!

Veja porque o Clip Strip e o Hang Tab são tão eficientes

Preencha o formulário e entenda como alavancar sua ação no PDV

artesanato em geral

Artesanato em Geral — Descubra as Técnicas Mais Rentáveis

Ao contrário do que algumas pessoas podem imaginar, é possível ganhar dinheiro com artesanato em geral — e não criar os produtos apenas por hobby. Para quem deseja atuar nesse setor, vale a pena conhecer quais técnicas oferecem mais possibilidades e retorno financeiro.

Assim, você pode avaliar qual é a mais indicada para o seu negócio. Confira quais são as opções favoritas do público ou que permitem criar produtos com maior valor agregado!

Quais são as opções de artesanato em geral?

Além de analisar a possibilidade de ganhos com o artesanato em geral, é válido considerar técnicas que já tenha aptidão ou interesse. Uma pessoa que sabe fazer alguns pontos de crochê, por exemplo, pode se aprimorar para aprender a criar belíssimos produtos.

Porém, isso não significa que não seja possível estudar um método do zero. Como qualquer profissão, as artes manuais podem ser desenvolvidas por meio do estudo e da prática.

Veja algumas alternativas quando o assunto é artesanato:

Crochê

Quando se fala em artesanato em geral, é praticamente impossível não pensar em crochê. A técnica, que envolve criar tecidos por meio de linha e agulha específicas, permite criar vários produtos.

Você pode desenvolver tapetes, toalhas de mesa, bolsas, chapéus, carteiras e muito mais. A vantagem é que essa arte só requer uma agulha própria, lã e, claro, paciência. Além disso, é possível vender cada produto com um alto valor agregado, por se tratar de algo único.

Encadernação

A encadernação artesanal também é um processo que está ganhando destaque nos últimos anos. A técnica pode ser usada para criar álbuns de fotografia, cadernos de assinatura (para eventos) e livros de receita.

O método permite desenvolver belos produtos, além de ajudar na conservação de importantes documentos. Caso queira, você ainda pode se especializar em um estilo específico de encadernação, como o belga, que é bastante elegante e o japonês com fitas.

Sublimação

A sublimação consiste na transferência de imagem de uma superfície para outra por meio de uma prensa. Ela possibilita personalizar vários produtos, como canecas, camisetas, bonés e muito mais, de maneira rápida e prática.

A técnica começa antes do substrato estar na prensa. Na verdade, ela também requer conhecimentos em edição gráfica. Em um programa de computador, você desenvolve o desenho que usará para estampar o produto. Essa é a parte que demanda mais tempo, já que, depois, você só precisará usar o papel sublimático criado para personalizar o que desejar.

Na loja da NEO Brasil, você encontra todos os materiais que precisa para trabalhar com sublimação. Aproveite para conferir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OTIMIZE SUA
CONVERSÃO NO PDV!

Veja porque o Clip Strip e o Hang Tab são tão eficientes

Preencha o formulário e entenda como alavancar sua ação no PDV