OTIMIZE SUA
CONVERSÃO NO PDV!

Veja porque o Clip Strip e o Hang Tab são tão eficientes

Preencha o formulário e entenda como alavancar sua ação no PDV

conheça exemplos de sublimação

Sublimação — Exemplos de Produtos Para Quem Está Começando

Os objetos personalizados estão se tornando cada vez mais comuns, assim como as técnicas para criá-los. No caso da sublimação, os exemplos de produtos podem ser vistos por toda a parte.

Mesmo que você não saiba como aplicar esse método, é bem provável que já tenha se deparado com o resultado dele. Quer ver só? Confira na prática quais produtos são personalizados por meio da sublimação!

Sublimação — exemplos por toda a parte

Na sublimação, os exemplos podem ser encontrados por toda a parte, desde lojas de departamentos e papelarias até restaurantes, bares, casas noturnas e muito mais. Por ser uma técnica que oferece um ótimo custo-benefício, diversos segmentos já estão adotando-a para personalizar e criar itens diferenciados.

Sabe quando a camiseta é estampada, mas não possui qualquer camada extra? Ou seja, a aparência dela é como se o tecido já tivesse o desenho? Provavelmente, isso ocorreu porque ela foi personalizada por sublimação.

Diferentemente de outros métodos, que colam a imagem no substrato, na sublimação o que acontece é a transferência do desenho. Por esse motivo, o resultado costuma ser de alta qualidade!

A particularidade da personalização em roupas é que os tecidos que melhor absorvem a imagem são os sintéticos. Nas peças de algodão a estampa fica esbranquiçada e, por isso, é preferível usar poliéster, nylon, entre outros.

Além dessas peças, outro exemplo comum de sublimação são as canecas. É possível estampar em produtos de cerâmica, alumínio, vidro e muito mais.

Nesse caso, o substrato deve ter uma camada de resina para absorver o desenho. Ou seja, as canecas comuns, aquelas sem estampa que são encontradas no mercado, não são as ideais para serem personalizadas pela técnica.

Como escolher um produto para personalizar

Como visto, na sublimação os exemplos são diversos. Para quem está começando nesse mercado e ainda não sabe o que irá produzir, é importante considerar alguns aspectos. Confira:

  • avalie quais equipamentos pode comprar primeiro. A prensa que estampa materiais horizontais é diferente da que faz canecas. Por isso, muitos optam por um tipo de produto para começar a trabalhar;
  • analise as necessidades do público. Será que apostar no nicho da moda é a melhor opção agora? O que você deseja oferecer de diferencial? Pense nessas questões na hora de determinar o seu produto;
  • calcule os custos. Mas não se prenda apenas a eles. Lembre-se que para ter um produto de qualidade não basta optar pelos materiais mais baratos.

Já sabe qual produto irá personalizar primeiro? Então, veja o que a loja NEO Brasil tem para ajudar você nesse momento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OTIMIZE SUA
CONVERSÃO NO PDV!

Veja porque o Clip Strip e o Hang Tab são tão eficientes

Preencha o formulário e entenda como alavancar sua ação no PDV