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Material de Merchandising no Ponto de Venda — Como Usar Para Atrair a Atenção

Material de Merchandising no Ponto de Venda — Como Usar Para Atrair a Atenção

O material de merchandising é algo muito importante para conseguir resultados efetivos no ponto de venda. Porém, para que ele trabalhe a seu favor, você precisa saber usar da maneira correta, aproveitando todas as possibilidades de atratividade!

Quer saber mais sobre isso e conhecer algumas técnicas e novas ideias? Confira este artigo da NEO Brasil!

1. Material de merchandising personalizado atrai mais

O seu material de merchandising não precisa ser totalmente personalizado com a sua marca, certo? Mas é fato que apostar em pelo menos alguns itens com mais cores, imagens, logos e outros detalhes pode chamar mais atenção do shopper.

Pense, por exemplo, em um Clip Strip. Ele pode ser totalmente transparente e, claro, irá funcionar da mesma maneira para o que se propõe.

Porém, se você investir em algo que mostre as cores, a ideia da sua marca já nessa etapa, é provável que a atenção do comprador ficará muito mais voltada para o seu item personalizado, inclusive em uma ação de cross-selling.

Afinal, quem não é atraído por um belo material, com marca, logo, posicionamento? Faz parte da força da marca, e deve estar presente nos itens no PDV!

2. Atenção à comunicação

A comunicação no PDV é o ponto central de qualquer material feito para atrair, e por isso ela precisa ser direta, eficaz e, principalmente, clara em seus objetivos.

Isso envolve um conjunto de aspectos, desde a redação até o posicionamento dos itens na peça, além de um conhecimento de mercado para saber o público específico e o que esperam de um material como esse.

Crianças, por exemplo, são atraídas por um material de merchandising mais lúdico, divertido e interativo, nem sempre focado totalmente no produto em si. Adultos, por sua vez, pensam mais em custo-benefício e vantagens dos produtos. Assim deve ser a linha de planejamento das suas ações!

3. Aposte em brindes

É inegável que a distribuição de brindes, ou até mesmo balcões de degustação, atraem a atenção com facilidade. Investir nesse tipo de ação pode trazer bons resultados para as vendas, e fazer com que sua marca seja escolhida em meio a tantas outras.

A ideia é combinar tudo: um material de merchandising atrativo por si só, com uma boa comunicação e, então, brindes que estejam de acordo com o produto ou com a filosofia da marca.

Gostou das dicas para tornar seu material de merchandising mais atrativo? Aproveite para conhecer as soluções da NEO Brasil e amplie suas vendas com qualidade e eficiência!

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