OTIMIZE SUA
CONVERSÃO NO PDV!

Veja porque o Clip Strip e o Hang Tab são tão eficientes

Preencha o formulário e entenda como alavancar sua ação no PDV

Ilha Para Supermercado — Como Utilizar em uma Estratégia de Cross Selling

Ilha Para Supermercado — Como Utilizar em uma Estratégia de Cross Selling

A ilha para supermercado é um dos pontos extras mais utilizados pelo Trade Marketing, isso porque ele não só distancia o produto de uma oportunidade de venda comum como amplia significativamente sua visibilidade. Além disso, ele pode apoiar diversas estratégias de venda. O cross selling é uma delas.

Quer entender melhor como as ilhas de produto podem apoiá-lo? Confira as dicas da NEO Brasil e descubra!

Como unir a ilha para supermercado e o cross selling?

O cross selling é uma técnica utilizada com muita frequência nas ações de Trade, pois além de se provar efetiva para os resultados, ela é simples de aplicar e reforça com evidência o posicionamento de marcas e produtos. Entretanto, o mais comum é que ela seja utilizada em gôndolas, e não em pontos extras como a ilha para supermercado.

Porém, na hora de planejar o PDV, é importante levar em conta que nem sempre a ilha precisa ser ativamente um local para adição de produtos para o cross selling, e sim funcionar como fator de atratividade.

Inclusive, se bem montado, esse ponto extra permite o uso de Hang Tabs e Clip Strips, assim como as gôndolas. A ideia aqui é saber como estruturar.

Ilhas como complemento das gôndolas

Uma maneira de usar a ilha no cross-selling é complementando a estratégia mais básica de cross-selling.

A ideia aqui seria reforçar a compra por impulso positiva, logo na saída da gôndola, aplicando um produto em um posicionamento que não seria comum para ele.

Um exemplo: normalmente ingredientes necessários para um cachorro-quente, além da salsicha, são o ketchup e a batata palha ou chips, correto? Porém, normalmente esses produtos não estão juntos, pois as batatas ficam próximas aos outros petiscos salgados.

Então, para conseguir vendas, você pode promover as batatas em ilhas na saída da gôndola onde estão os ketchups. Dessa maneira, apesar de não ser exatamente algo relacionado ao ketchup em si, as chances de venda são altas e você ainda amplia a visibilidade de seu produto.

É possível, inclusive, adicionar algumas promoções com maior destaque em ilhas para supermercado, já que são muito mais atrativas do que as gôndolas em si. Portanto, você realmente pode combinar fatores de comunicação para ampliar suas vendas com esse ponto extra!

Na NEO Brasil você encontra tudo que precisa para manter seu PDV com os melhores materiais e melhorar seus resultados. Confira nossas opções!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *