OTIMIZE SUA
CONVERSÃO NO PDV!

Veja porque o Clip Strip e o Hang Tab são tão eficientes

Preencha o formulário e entenda como alavancar sua ação no PDV

Fita Dupla Face — 3 Benefícios Desse Tipo de Fixação em Indústrias

Fita Dupla Face — 3 Benefícios Desse Tipo de Fixação em Indústrias

A fita dupla face, cada vez mais, se mostra uma boa alternativa para os processos de fixação em indústrias. Independentemente do segmento, ela oferece benefícios para diversas etapas e necessidades da produção fabril.

Por meio de sua utilização, é possível reduzir parte dos problemas produtivos mais comuns e garantir resultados mais seguros e eficiente. Entenda mais sobre isso neste artigo!

1. Fita dupla face permite manuseio simples e imediato

A grande maioria dos processos de fixação industrial exigem ferramentas e recursos de manuseio complexo e, muitas vezes, demorado. A fita dupla face vai na contramão disso e oferece uma utilização mais simples, sem a necessidade de recursos específicos.

Ao aplicar as fitas, com pequeno uso de força, pela pressão já é possível garantir uma aderência inicial. Após um dia ou até menos, essa força de fixação já estará em seu máximo — dependendo das condições às quais o material for exposto.

2. Acabamento mais limpo

Os principais meios de fixação na indústria trazem algumas inconveniências. É o caso dos parafusos e rebites, cuja saliência pode afetar o resultado final da produção, ou até mesmo das rebarbas de soldas, que em certos momentos podem até mesmo afetar a integridade, eficiência e usabilidade do produto.

Com fita dupla face nas fixações, esses problemas não ocorrem, pois não é necessário, para fixar, aplicar recursos de força mais bruta ou que envolvem inserção de produtos ou alteração do material.

Além disso, a flexibilidade das fitas permite mais possibilidades de fixação, o que oferece a possibilidade de buscar alternativas variadas para melhorar ainda mais o acabamento e o próprio processo, aumentando a eficiência.

3. Maior produtividade

Com uma maior facilidade e rapidez na fixação, a fita dupla face oferece, em longo prazo, um aumento significativo na produtividade. Ela também evita retrabalhos mais intensos, pois permite ajustes até que esteja totalmente fixada.

Outro ponto é que, por ter uma utilização mais simples, é possível otimizar o trabalho dos funcionários que, além de produzirem mais, ainda farão isso com maior segurança e sem necessidade de tantos conhecimentos sobre ferramentas.

Agora que sabe alguns dos maiores benefícios da fixação com fita dupla face em indústrias, confira outros artigos sobre o tema no blog da NEO Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OTIMIZE SUA
CONVERSÃO NO PDV!

Veja porque o Clip Strip e o Hang Tab são tão eficientes

Preencha o formulário e entenda como alavancar sua ação no PDV