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Dicas Black Friday: confira no Blog da NEO Brasil

Dicas Black Friday: prepare-se para a data mais esperada

A Black Friday é uma ótima oportunidade para o seu comércio!

A NEO Brasil separou algumas dicas Black Friday para que você possa tirar bom proveito da data sazonal mais esperada. Esteja à frente dos seus principais concorrentes e comece agora mesmo a traçar estratégias para a sexta-feira mais aguardada do ano. 

O conteúdo está bem completo e esperamos que ele ajude você a criar ótimas estratégias para o seu comércio. Continue conosco e boa leitura. 

Black Friday

A Black Friday é uma data comercial que oferece para o consumidor descontos em diversos produtos. De forma geral, o evento acontece na última sexta-feira do mês de novembro. Porém, é normal que alguns lojistas utilizem o mês para oferecer promoções especiais para seus clientes. 

Durante o dia da última sexta-feira do mês de novembro, é possível comprar mercadorias com preços absurdamente mais baratos. Além da vantagem do desconto, é possível também encontrar condições especiais de entrega e variedade na forma de pagamento. 

Confira dicas Black Friday para já colocar em ação!

Para que o seu comércio esteja preparado para a data sazonal mais aguardada pelos consumidores, reunimos algumas dicas Black Friday, confira!

 

  • Planeje o quanto antes

 

Para que a Black Friday do seu comércio supere suas expectativas, o planejamento é o primeiro passo a ser feito. O ideal é começar a criar estratégias e falar sobre o assunto meses antes da data. 

Assim, quando o evento estiver próximo, sua equipe estará pronta. Além disso, caso ocorra algum imprevisto, você terá tempo o suficiente para organizar o ocorrido sem grandes preocupações.

 

  • Prepare seu estoque

 

Com o planejamento organizado, é chegado o momento de preparar o estoque do seu comércio. Agora que você já tem em mãos os produtos que pretende trabalhar durante a Black Friday, é a hora de conversar com os fornecedores e preparar o estoque para o evento. 

Converse com seus fornecedores e fale quais são suas expectativas de venda para a Black Friday. Com isso, tanto o seu comércio, quanto eles, estarão cientes quanto a demanda e o prazo de entrega.

Lembre-se: é extremamente importante que o estoque comporte as vendas de Black Friday. Afinal, nada mais frustrador para o cliente não conseguir comprar o que quer. 

 

  • Comece antes a Black Friday

 

Uma das dicas Black Friday é começar o evento logo no início do mês de novembro ou, se preferir, uma semana antes. Não precisa colocar logo de cara os produtos que pretende ofertar, a sugestão é oferecer algumas opções para o seu consumidor. 

Condições de pagamento parcelado, desconto via PIX, entrega para todo o Brasil e frete fixo são apenas algumas das ações que você pode oferecer para atrair o seu consumidor. 

 

  • Divulgue as ações

 

Caso a sua marca tenha presença nas redes sociais, uma ótima estratégia de Black Friday é a divulgação. Crie uma identidade visual e campanhas que mostrem para o seu público que a sua loja está com ofertas. 

Além de aumentar o engajamento da sua marca, o consumidor já fica preparado para aproveitar a Black Friday da melhor forma possível. Dica para cliente: para que tudo dê certo durante o dia do evento, ter o login já cadastrado já é meio caminho andado. 

 

  • Diversifique os meios de pagamento

 

Além das ofertas de Black Friday, diversificação dos meios de pagamento também é algo que brilha os olhos do consumidor e faz com que ele compre na sua loja. Por isso, estude quais são as melhores condições de pagamento que o seu comércio pode oferecer para o cliente. 

Vale a pena ressaltar: ofereça formas de pagamento que a sua loja esteja pronta para atender. Assim, esteja atento e preparado para lidar apenas com o que você já está acostumado a trabalhar. Com isso, é possível evitar fraudes e possíveis erros. 

 

  • Invista no pós-venda

 

Pode acontecer do consumidor ter problemas com a mercadoria e precisar trocar, ou até mesmo ter alguma dúvida durante a compra. Para que ele esteja satisfeito e confiante com os serviços da sua loja, é muito importante que tenha uma equipe de atendimento. 

Quando a experiência de compra é satisfatória, pode ter certeza que o consumidor volta para sua loja e, ainda mais, indica para as pessoas próximas. Por essa razão, é importante que o time de atendimento seja dedicado e empenhado a atender e tirar as dúvidas do cliente da melhor maneira possível. 

NEO Brasil está com você nessa!

Gostou das dicas Black Friday que reunimos para você? Vale lembrar que essas são apenas algumas das principais estratégias que podem ser utilizadas na sua loja. Porém, a dica que vale ouro é a do planejamento! Esteja organizado o quanto antes para oferecer a melhor experiência de comprar para o seu consumidor. 

E, para quem também tem uma loja física, não deixe de conferir os produtos de PDV disponíveis no catálogo da NEO Brasil que ajudarão a organizar e deixar o seu ponto de vendas ainda mais atrativo. Confira!

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