OTIMIZE SUA
CONVERSÃO NO PDV!

Veja porque o Clip Strip e o Hang Tab são tão eficientes

Preencha o formulário e entenda como alavancar sua ação no PDV

Design no PDV — O que é Preciso Considerar e Por Que é Tão Importante?

Design no PDV — O que é Preciso Considerar e Por Que é Tão Importante?

Quando um PDV é planejado, seja para uma promoção específica ou não, muitos aspectos são levados em conta, e não somente os relacionados às vendas em si. Montar o design é um processo que demanda cuidado e atenção, tanto em relação ao produto quanto ao próprio local.

Neste artigo, a NEO Brasil separou alguns pontos que não podem faltar em seu checklist. Confira e entenda como o design impacta na eficiência do ponto de venda!

Como montar o design do PDV?

O primeiro passo para criar uma ação de PDV é levar em conta os dados de inteligência de mercado: o que seu público deseja? Qual a idade? Quem é o principal decisor de compra? O que já funcionou para atrair esse perfil de shopper?

Com base nessas perguntas e em outras que achar relevantes, como as datas sazonais, por exemplo, já planeje as principais ideias como um rascunho.

É provável que o ponto de venda seja o primeiro contato do shopper com seu produto. Dessa maneira, a ideia principal deve ser a de contar uma história, levar o shopper para o “universo” do produto e convencê-lo a levar os itens. Tudo se baseia em uma palavra: encantar.

Pense também que o design deve acompanhar as ações de vendas pretendidas, principalmente se envolver promotores ou o cross selling, por exemplo, que precisa da presença dos outros produtos e de itens como o Hang Tab e o Clip Strip, que você encontra na NEO Brasil.

Cuidados para montar o PDV

Um cuidado comum, que muitas vezes é esquecido, é verificar o local no qual será realizada a ação, e entender se ele comporta tudo que você deseja utilizar de maneira confortável. Afinal, o consumidor precisa ter espaço para andar com ou sem carrinhos de compra.

Pense na iluminação e em como irá expor os produtos para chamar atenção, sem atrapalhar a experiência de compra, já que isso poderá gerar o efeito contrário, com reações negativas à sua marca.

Referências e dados de shopper marketing podem ajudar muito nesse sentido!

Aposte nos elementos certos para o ponto de venda

Uma das partes essenciais de um bom design no PDV é apostar e preparar os materiais certos para apoiar a sua ação. Para isso, o melhor é contar com soluções de qualidade e o apoio de consultores que possam oferecer as opções que mais irão te auxiliar na montagem.

Na NEO Brasil você encontra diversas soluções para PDV que permitem muito mais eficiência e praticidade em suas ações. Confira as opções e conte com o auxílio de nossos vendedores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *