OTIMIZE SUA
CONVERSÃO NO PDV!

Veja porque o Clip Strip e o Hang Tab são tão eficientes

Preencha o formulário e entenda como alavancar sua ação no PDV

confira os principais tipos de estamparia

Tipos de Estamparias — Conheça as Principais e Mais Lucrativas

Deseja trabalhar com a personalização de produtos? Então, você precisa conhecer os tipos de estamparias existentes.

Observe as características, vantagens e desvantagens de cada modelo. Assim, você poderá escolher qual é a melhor opção para o seu negócio. Confira as principais técnicas para estampar!

Quais são os principais tipos de estamparias?

Atualmente, existem vários tipos de estamparias, sendo que alguns são usados há centenas de anos. Apesar do longo tempo, as técnicas se atualizaram e, agora, podem ser usadas de maneira mais prática e entregar ótimos resultados.

Conheça um pouco mais sobre esses métodos:

Sublimação

A sublimação é um processo químico que consiste na passagem do estado sólido para o gasoso sem passar pelo líquido. No caso da estampa sublimática, acontece de maneira semelhante.

Nesse caso, a tinta, que está em estado sólido no papel, é transferida para o substrato na forma de vapor, aderindo a ele. Embora possa parecer complicado, a técnica é bastante simples e requer somente um desenho em papel sublimático, uma prensa e uma superfície lisa.

O processo que leva mais tempo é a edição da imagem. Depois disso, basta respeitar o tempo da prensa para fazer a estampa.

A sublimação tem como vantagem ser um processo de baixo custo, rápido e que pode ser feito em grande escala. Além disso, é possível criar imagens com diversas cores. Porém, a técnica não permite estampar tecidos escuros.

Transfer

O transfer ocorre de maneira similar à sublimação, porém, requer uma impressora a laser, além de papel transfer. Nesse tipo de estamparia, você também coloca uma folha em cima do substrato e utiliza uma prensa para que faça a transferência de imagem. As vantagens desse processo são o baixo custo e a possibilidade de estampar tecidos escuros.

Para garantir uma durabilidade semelhante à da sublimação, é necessário usar filmes de transferência.

Silk ou serigrafia

A serigrafia era conhecida por ser um processo mais manual de todos. Porém, as novas máquinas mudaram essa realidade, trazendo agilidade ao processo. Nessa técnica, são utilizadas telas com recortes para que a tinta passe pelos locais desejados.

Para que a tinta passe, é necessário usar berços (pranchas) para esticar o tecido e um rodo que faz a distribuição pela tela. A serigrafia pode ser feita em cromia, utilizando-se os sistemas de cores de impressão CMYK e até reproduzir imagens fotográficas.

Quer saber mais sobre sublimação? Continue lendo os conteúdos do blog da loja da NEO Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OTIMIZE SUA
CONVERSÃO NO PDV!

Veja porque o Clip Strip e o Hang Tab são tão eficientes

Preencha o formulário e entenda como alavancar sua ação no PDV