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como aproveitar as datas comemorativas

Datas Comemorativas — Explore-as Comercialmente

As datas comemorativas são grandes aliadas das empresas. Elas aumentam a necessidade e o desejo pelas compras, o que faz com que muitos segmentos vendam mais. Em maio, por exemplo, várias pessoas adquirem roupas femininas para homenagear a mãe no dia delas.

Independentemente de qual seja a área, é possível direcionar os esforços para atender o público nessas ocasiões especiais. Confira como você pode aproveitar esses períodos e obter mais retorno!

Como aproveitar as datas comemorativas?

O primeiro passo para aproveitar as datas comemorativas é fazer um planejamento anual. Ao enxergar os períodos que têm um evento especial, você pode escolher os que estão relacionados com o seu negócio e, assim, evita de perder as oportunidades.

Estas são as principais sazonalidades do ano — e que costumam render bastante para o comércio:

  • Dia da Mulher: 8 de março;
  • Dia do Consumidor: 15 de março;
  • Dia das Mães: 2º domingo de maio;
  • Dia do Homem: 15 de julho;
  • Dia do Amigo: 20 de julho;
  • Dia dos Pais: 2º domingo de agosto;
  • Dia da Secretária: 30 de setembro;
  • Dia das Crianças: 12 de outubro;
  • Dia do Professor: 15 de outubro;
  • Black Friday: última sexta-feira de novembro;
  • Natal: 25 de dezembro.

Organize o estoque antecipadamente

Imagine que o seu cliente se prepare para comprar algo, mas a sua empresa não possa suprir. Obviamente, ninguém deseja passar por essa situação.

Lembre-se de que perto das datas comemorativas a procura costuma ser maior e, por isso, a atenção deve ser redobrada. Então, é importante que você organize o estoque já pensando no aumento das vendas.

Pense em alternativas

Que tal oferecer algo diferente para os seus clientes? Durante as sazonalidades pode ser uma ótima época para testar novos produtos e técnicas.

Para quem vende brindes personalizados, por exemplo, esse é um ótimo momento para oferecer itens diferenciados e de maior valor agregado. Nesse sentido, a sublimação oferece um excelente custo-benefício, pois é uma técnica fácil de ser aprendida, não requer muitos gastos e garante produtos de qualidade.

Pense em promoções

Outra forma de atrair a atenção do público é por meio de promoções. O simples uso do termo “promoção” associado a uma data comemorativa já ajuda a conquistar o cliente.

Então, se prepare para oferecer algum desconto ou condição especial. Além de abaixar o preço individual de alguns produtos, você pode incentivar o cross selling. Nessa estratégia, quando o cliente estiver comprando algo, ele pode receber a indicação de outro item, que tenha relação com o anterior.

Na loja da NEO Brasil, você encontra tudo o que precisa para sublimar durante o ano todo, inclusive nas datas comemorativas. Aproveite!

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