OTIMIZE SUA
CONVERSÃO NO PDV!

Veja porque o Clip Strip e o Hang Tab são tão eficientes

Preencha o formulário e entenda como alavancar sua ação no PDV

como cuidar das contas na recessão econômica

Como Equilibrar as Contas Durante a Recessão Econômica?

A pandemia do novo coronavírus trouxe diversos desafios para a população, sendo que a recessão econômica foi um dos mais graves. Muitos brasileiros, que não possuem reserva de emergência, sentiram fortemente os efeitos da redução da renda.

Neste momento, é importante ter bastante cautela quando o assunto é dinheiro. Confira algumas formas de equilibrar as contas e evitar maiores endividamentos!

Como cuidar do orçamento durante a recessão econômica?

Existem alguns passos que você pode seguir para organizar as suas finanças. Veja só!

Priorize o que deve ser pago primeiro

As concessionárias de luz e água de algumas localidades, como a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) proibiram o corte de energia durante 90 dias. Ou seja, se você tiver pendências com a companhia dentro desse limite, não sofrerá com a falta de fornecimento.

Na prática, isso não significa que a conta deixa de existir, ok? Porém, a medida serve para que você priorize outros gastos, como a conta de cartão de crédito, que costuma ter juros altos, além da própria alimentação, por exemplo.

Negocie o que for possível

Embora ninguém seja obrigado a renegociar as dívidas, muitas pessoas estão agindo assim por entender que o momento é difícil para todos. Caso você more de aluguel, vale a pena conversar com o proprietário da residência para reduzir uma parte do valor — que poderá ser paga quando a recessão econômica passar.

Analise todos os gastos

Há diversos gastos que a maior parte das pessoas não percebe que possui, como mensalidade do cartão de crédito, entre outros. O ideal é que você aproveite este momento para rever para onde vai o seu dinheiro.

Depois, corte o que for possível. Deixe para fazer compras maiores depois. Foque agora nas despesas que realmente são necessárias, assim, você conseguirá pagar tudo ou, pelo menos, diminuir o nível de endividamento.

Organize as despesas empresariais

A fim de evitar o aumento da inadimplência dos empreendedores, o governo adiou o pagamento de alguns tributos, inclusive o do MEI. Os valores de abril, maio e junho poderão ser pagos em outubro, novembro e dezembro.

Então, se você tem um negócio próprio, aproveite este momento para organizar as despesas e retomar as suas atividades. Assim, você poderá ter o valor para fazer o pagamento quando necessário.

Quer saber como você pode ganhar dinheiro neste momento? Veja os conteúdos do blog da loja NEO Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OTIMIZE SUA
CONVERSÃO NO PDV!

Veja porque o Clip Strip e o Hang Tab são tão eficientes

Preencha o formulário e entenda como alavancar sua ação no PDV