OTIMIZE SUA
CONVERSÃO NO PDV!

Veja porque o Clip Strip e o Hang Tab são tão eficientes

Preencha o formulário e entenda como alavancar sua ação no PDV

técnicas de artesanato em tecido

Artesanato em Tecido — 3 Maneiras Lucrativas Para Complementar a Renda

Seja para superar uma crise financeira, começar um novo negócio ou, simplesmente, obter mais dinheiro, o artesanato em tecido é uma ótima opção. Como há muitos consumidores interessados em produtos personalizados, esse é um mercado que chama bastante a atenção.

Além da alta busca, existem várias técnicas que podem ser usadas para criar artes em tecidos — incluindo peças de roupas, toalhas, bolsas e muito mais. Confira!

Como ganhar dinheiro com artesanato em tecido?

O primeiro passo para ganhar dinheiro com artesanato em tecido é determinar qual produto você irá oferecer. Será que nesse momento é mais interessante personalizar roupas, criar bolsas ou fabricar mantas?

Pense no público que você deseja atingir e observe o mercado. Caso haja no segmento muitos concorrentes, será necessário pensar em algum diferencial que atraia o público e o convença a comprar.

Outro aspecto importante para prestar atenção é a precificação. Não basta duplicar o valor que você gastou com os materiais. Também é preciso incluir no cálculo a sua própria mão de obra, pois, caso um dia contrate alguém, o profissional terá um custo.

Agora, veja algumas técnicas de artesanato em tecido que você pode utilizar:

1. Pintura

Quando o assunto é artesanato em tecido, uma das primeiras técnicas que se pensa é na pintura. A vantagem desse método é que você pode criar desde desenhos simples até os mais complexos.

Em geral, a pintura é usada em panos de prato, toalhas e fraldas. Vale destacar que o tecido mais indicado, nesse caso, é o 100% algodão.

2. Sublimação

A sublimação é uma técnica em que a tinta de um desenho passa para o substrato — como o tecido — por meio do calor. Para isso, é necessário usar uma prensa específica, além de imprimir a estampa em papel sublimático.

O interessante do método é que você pode personalizar várias peças de roupa com rapidez e qualidade garantida. Basta desenvolver uma estampa bonita nos editores de imagens.

3. Patchwork

Bastante comum até a década de 1990, o patchwork está voltando à moda, principalmente por conta da onda boho chic. A técnica, que consiste em reunir vários retalhos, pode ser usada para criar lençóis, mantas e até mesmo bolsas.

A vantagem é que este é um artesanato em tecido de baixo custo e que pode ter um alto valor agregado para o consumidor.

Gostou de saber mais sobre como você pode complementar a sua renda? Na loja da NEO Brasil, você encontra tudo o que precisa para sublimar em tecidos e outros produtos. Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OTIMIZE SUA
CONVERSÃO NO PDV!

Veja porque o Clip Strip e o Hang Tab são tão eficientes

Preencha o formulário e entenda como alavancar sua ação no PDV