Com uma variedade de fitas adesivas, é natural que muitas pessoas tenham dúvidas sobre quando utilizar cada uma. Pensando principalmente na indústria de comunicação visual, reunimos duas fitas que funcionam muito bem nesse segmento: a dupla face de espuma e a de massa acrílica.
Na NEO Brasil, você encontra os dois modelos. Confira mais detalhes!
Quando usar a fita dupla face de espuma?
A dupla face de espuma é ótima para ser aplicada em locais que precisem de fixação permanente e adesão mais resistente e por um período maior de tempo. Isso porque ela tem alto nível de fixação e sustentação — podendo, muitas vezes, até mesmo dispensar o uso do primer.
Além disso, é adequada para produções mais trabalhosas, uma vez que permite facilidade no uso. Isso ajuda a otimizar tempo e aumentar a qualidade do trabalho final, evitando falhas de produção, já que dispensa o uso de pregos e rebites, por exemplo, e minimiza problemas que poderiam surgir por conta de rebarbas ou resíduos de cola.
Sendo assim, ela é ótima para ser aplicada em cenários de teatros, shows, mobiliário urbano, painéis e placas, até mesmo àqueles que são mais pesados — por conta de sua versatilidade e resiliência, uma vez que pode ser usada para diversos pesos e medidas.
Também é indicada para substituir o uso de colas, parafusos, rebites e pregos, e ainda permite a fixação de itens que estejam mais distantes, por conta de ser uma fita com camada de espuma.
Quando usar a fita adesiva de massa acrílica?
Agora que já viu quando usar a fita dupla face de espuma, veremos as indicações para o uso da de massa acrílica.
Essa fita — que é feita a base de espuma acrílica — tem como característica mais marcante sua resistência a diferentes condições climáticas e ciclos de temperatura, suportando até mesmo a umidade.
Sendo assim, possui grande aplicabilidade nos mercados industriais e de comunicação visual.
Também tem como características um alto potencial adesivo e propriedades viscoelásticas, que permitem uma melhor distribuição da tensão no adesivo, proporcionando um alto desempenho na fixação.
A fita adesiva de massa acrílica é adaptável, mais duradoura e aguenta pesos maiores, sem falar que é ótima para trabalhar com diferentes substratos, inclusive os mais porosos ou irregulares.
Portanto, você pode utilizar a dupla face de espuma para produções mais trabalhosas que precisam de rapidez na produção, melhor fixação e sustentação. Já a de massa acrílica é mais adequada para superfícies de altas temperaturas e locais úmidos, e tem um índice de durabilidade maior. De certa forma, ambas têm um ótimo custo-benefício.
Seja para qual finalidade for, a NEO Brasil oferece diversos tipos de fitas adesivas e atende você de forma personalizada e customizada. Converse com nossos consultores e encontre o melhor para você!