OTIMIZE SUA
CONVERSÃO NO PDV!

Veja porque o Clip Strip e o Hang Tab são tão eficientes

Preencha o formulário e entenda como alavancar sua ação no PDV

3 Dicas Para Preparar o Material de PDV Perfeito Para Sua Ação de Trade Marketing

3 Dicas Para Preparar o Material de PDV Perfeito Para Sua Ação de Trade Marketing

O material de PDV é um dos itens mais importantes de uma ação de trade marketing, e precisa ser escolhido a dedo para oferecer o máximo de possibilidades na hora da divulgação dos produtos.

Isso pode ser feito a fim de aumentar a presença da marca no ponto de venda ou reforçar alguma estratégia específica, como o cross selling. Confira neste artigo dicas para optar pelas melhores opções na hora da montagem!

1. Foco nos lançamentos ao selecionar material de PDV

Se a marca irá lançar algum produto novo, mesmo que a ação não seja totalmente direcionada a ele, insira-o no planejamento do material de PDV!

Utilizando soluções de comunicação personalizadas, você já gera o conhecimento no público de que haverá uma novidade em breve. Assim, traz uma familiaridade e cria a necessidade nos compradores, que já ficarão ansiosos para aproveitar o novo lançamento.

2. Pense nas estratégias que serão utilizadas

Pretende usar cross selling? Divulgação de produtos no caixa? Esses são só dois exemplos de estratégias muito comuns de utilização do PDV, e é importante contar com materiais específicos para elas.

No caso do cross selling, uma boa é apostar no hang tab e clip strip, que permitirão aumentar a visibilidade dos produtos e gerar compras por impulso positivas.

Outra opção envolve vender os produtos no caixa (vale pensar em fazer o material de PDV mais reduzido, para caber nas pequenas prateleiras) ou até mesmo divulgá-los nos carrinhos.

Por exigirem formatos bem determinados, essas ações precisam ser planejadas com antecedência, para evitar falta de materiais na hora da confecção, ok?

3. Considere o espaço disponível no ponto de venda

Cada local em que você vai expor a sua marca terá uma estrutura diferente. Isso deve ser considerado na hora de selecionar e montar o material de PDV.

Para evitar problemas ao montar toda a ação, verifique antes quais serão os espaços disponíveis e se há a possibilidade de utilizar uma ou outra peça. Dessa maneira, você não perderá parte de seu conceito por falta de locais disponíveis.

Além disso, caso o ponto seja muito apertado ou pequeno demais, existe o risco de levar materiais em excesso, o que gera poluição visual e, consequentemente, pode fazer com que haja perda de vendas.

Sem falar que a divulgação poderá ser imprecisa, já que os itens escolhidos podem não casar e se mostrarem somente amontoados por ali.

Gostou das dicas para pensar antes de selecionar e confeccionar o seu material de PDV? Aproveite para conferir outros artigos aqui no blog da NEO Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *