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entenda o que é o marketing boca a boca

O que é Marketing Boca a Boca e Por Que Você Precisa Investir Nele?

É bem provável que você já tenha ouvido falar do marketing boca a boca. O termo se refere a uma forma de comunicação espontânea em que os consumidores indicam produtos e serviços para quem conhecem.

Essas indicações são bastante importantes para as empresas, independentemente do setor em que atuam. Por isso, vale a pena pensar em estratégias para engajar o seu público e fazê-lo falar mais de sua marca. Confira dicas!

Como incentivar o marketing boca a boca?

Embora o cliente esteja no controle do marketing boca a boca, pois é ele quem irá divulgar os produtos para amigos e familiares, há maneiras de as empresas agregarem valor ao que vendem. Assim, elas podem conquistar a confiança do público e fazer com que ele seja um divulgador dos serviços.

Confira algumas técnicas para fazer com que essa divulgação aconteça!

Preste um bom serviço

Pode até parecer óbvio, mas é essencial prestar um serviço que atenda as necessidades e expectativas do seu cliente. Lembre-se também de que manter um bom relacionamento com o público é essencial para que a sua marca seja reconhecida.

Caso haja algum problema, assuma a responsabilidade e resolva o quanto antes, para evitar que o consumidor se sinta insatisfeito e reclame da sua empresa.

Surpreenda

As pessoas adoram ser surpreendidas — e o mesmo vale para algo que elas consomem. Você pode proporcionar essa alegria de várias formas, incluindo promoções, brindes, e programas de fidelização.

Coloque-se no lugar do seu cliente e reflita sobre o que surpreenderia você, fazendo com que continuasse a consumir uma marca. Se for necessário, faça pesquisas para descobrir o que seu consumidor espera de você.

Mostre a sua história

Para ajudar a divulgar seu trabalho, é importante que você seja um contador de histórias. Dessa forma, será mais fácil encantar e trazer o público para perto da sua marca.

Nesse sentido, vale a pena mostrar o porquê o seu negócio começou, qual caminho trilhou até o momento e, claro, as vantagens que o seu produto oferece com relação aos concorrentes. Isso pode ser feito por meio de técnicas storytelling.

Além de gerar engajamento, essa estratégia também ajuda a posicionar a sua empresa como uma referência para o setor. A consequência natural disso é aumentar o marketing boca a boca.

Quer conhecer outras medidas que você pode adotar para o seu negócio? No blog da loja NEO Brasil você encontra mais conteúdos como este. Confira!

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