O clip strip é um material eficiente para PDV, principalmente quando falamos sobre as possibilidades oferecidas por uma boa exposição de produtos nas gôndolas. Porém, o melhor é que além de funcionar bem por si só, ele também pode fazer parte de diversas ações para ampliar o lucro nos pontos de venda.
Quer saber mais sobre isso e conhecer alguns segredos de aplicação do material? Confira este artigo que preparamos!
1. Clip strip é essencial para fazer cross selling
O cross selling é uma técnica conhecida por sua grande eficácia no PDV. Trata-se da venda cruzada, quando você gera no consumidor uma necessidade por meio da relação entre o produto exposto e os que estão na gôndola.
Para isso, o clip strip é uma peça fundamental pois permite, junto ao hang tab, que você pendure itens no ponto de venda, para que a venda cruzada possa ser aplicada.
2. Posicionamento nas gôndolas
A posição dos produtos no PDV é algo que pode influenciar muito nas decisões de compra, e por isso deve ser levada em conta a todo o tempo.
As pontas das gôndolas são claramente privilegiadas, pois são os primeiros locais que o cliente vê ao passar pelo corredor. Dessa maneira, colocar os produtos em oferta ali é uma boa ideia para aumentar o volume de vendas, e também é possível aplicar o clip strip para ampliar ainda mais a visibilidade e até mesmo unir a estratégias de venda cruzada.
3. Checkstand
O checkstand é onde estão expostos os produtos próximos ao caixa. Este é um grande segredo do PDV, pois diferentemente de todo o período de compra, nada desvia a atenção do consumidor no momento da espera pelo pagamento.
Dessa maneira, é uma ótima oportunidade para colocar produtos que permitam decisões rápidas, por impulso. Em supermercados e lojas de departamento, por exemplo, são expostos chicletes, revistas ou produtos de uso comum que normalmente esquecemos de comprar, como as pilhas ou lâminas de barbear.
Estes últimos, inclusive, podem ampliar muito a otimização do PDV se colocados com clip strip no local, assim não disputam espaço com itens que não são da mesma categoria e poderiam gerar algum tipo de confusão.
Gostou de saber mais sobre alguns segredos para melhorar a exposição em seu PDV? Confira mais detalhes nos artigos do blog da NEO Brasil!