A NEO Brasil separou dicas para deixar seu ponto de venda mais atrativo!
Um ponto de venda estruturado e otimizado ajuda a alavancar a sua loja, além de ser uma ótima estratégia para atrair mais clientes. Pensando nisso, a NEO Brasil preparou um conteúdo com algumas dicas que podem auxiliar na eficiência do seu estabelecimento.
Além disso, para deixar o artigo ainda mais completo, separamos também alguns produtos disponíveis na NEO Brasil que são ótimas opções para deixar as mercadorias em destaque. Continue e boa leitura!
Como o ponto de venda pode auxiliar na venda?
É necessário que o ponto de venda seja atrativo para fidelizar o consumidor.
Desta forma, a NEO Brasil reuniu 4 dicas de como utilizar a exposição do ponto de venda a seu favor, confira!
- Produtos apresentáveis
No momento que estiver estruturando o ponto de venda do seu estabelecimento, deixe à mostra mercadorias que estejam em perfeito estado de conservação. Afinal, o objetivo é fidelizar a compra do consumidor.
Além do mais, esse cuidado diz muito sobre a sua marca, sendo assim, evite destacar produtos que estejam amassados ou com embalagens danificadas. Valorize a imagem do produto no seu ponto de venda.
- Hot points ou pontos quentes
Os hot points são considerados os pontos quentes do estabelecimento, ficando localizados na entrada, próximo aos caixas, corredores de passagem obrigatória e as prateleiras na altura dos olhos.
Levando em consideração os “pontos quentes” do seu comércio, faça uma boa exibição dos produtos. Aqui, você tem a possibilidade de incluir mercadorias que não saem com tanta frequência assim e que o consumidor só lembra de levar quando as vê. O hang tab e clip strip encaixam-se perfeitamente como ferramentas para explorar os pontos quentes do PDV, confira alguns modelos disponíveis no catálogo da NEO Brasil.
- Funcionários experientes
Além de deixar a exposição do ponto de venda ainda mais atraente para o cliente, outra estratégia de fidelização é o bom atendimento. Quem não se sente bem quando é bem atendido, certo?
Por isso, treine seus colaboradores para que possam orientar da melhor maneira o consumidor. É fundamental também que estejam preparados para sanar toda dúvida que o cliente possa ter. Com o atendimento especializado e de qualidade, a fidelização de compra é maior.
- Mantenha a loja apresentável
Imagina o seguinte cenário: você, como consumidor, entra numa loja para comprar um produto específico. Porém, por causa da desordem, é impossível encontrar a mercadoria que procura. Certamente, você desiste de comprar naquele lugar, não é mesmo?
Por essa razão, é primordial que o estabelecimento esteja o mais organizado possível. Tenha em mente todos os detalhes, desde a fachada, a distribuição dos produtos, as mercadorias expostas e o bom atendimento.
Deixe à mostra produtos que estejam em perfeitas condições, utilize hang tab ou clip strip para dar ainda mais destaque. Seguindo com isso, você garante que o consumidor tenha uma experiência satisfatória na sua loja.
Dica extra da NEO Brasil!
Para que a exposição do ponto de venda do seu estabelecimento seja ainda mais atrativa, busque entender mais sobre o público alvo e o que procuram. Assim, você consegue criar estratégias mais direcionadas para seus consumidores. Fique atento também aos seus concorrentes e veja quais são as técnicas utilizadas para potencializar as vendas.
No artigo “Comunicação no PDV: 3 passos para conquistar o interesse dos clientes”, você encontra sugestões de como trabalhar uma boa comunicação no PDV e como isso ajuda atrair mais clientes. Acesse e confira!
NEO Brasil: sua loja de produtos para ponto de vendas!
Depois das dicas de como melhor a exposição de produto na sua loja, confira alguns produtos disponíveis no catálogo da NEO Brasil:
Clip Strip 565 x 35mm Gancho sem impressão C/ 100 unid
Hang Tab HT201 Flex CX 1000 unid
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