OTIMIZE SUA
CONVERSÃO NO PDV!

Veja porque o Clip Strip e o Hang Tab são tão eficientes

Preencha o formulário e entenda como alavancar sua ação no PDV

3 Inspirações de Merchandising no Ponto de Venda Que Você Precisa Conhecer Agora

3 Inspirações de Merchandising no Ponto de Venda Que Você Precisa Conhecer Agora

Estratégias de merchandising no ponto de venda podem ampliar muito a visibilidade de um produto e, rapidamente, encantar os shoppers para que virem clientes fiéis de determinadas marcas.

A melhor maneira de saber como agir na hora de criar uma ação como essa é conhecer casos de sucesso. Afinal, inspiração é o primeiro passo para uma boa ideia. Confira algumas que deram certo neste artigo!

1. Merchandising no ponto de venda para crianças

Apesar de os adultos serem os responsáveis pela parte financeira enquanto compradores, as crianças exercem enorme influência na decisão de compra. Muitas marcas já sabem disso e destinam com grande habilidade a sua comunicação — desde a embalagem — ao público infantil.

Sendo assim, as estratégias de merchandising no ponto de venda também podem agradá-las e gerar um bom aumento nas vendas de certos produtos. É o caso de, por exemplo, adicionar atividades lúdicas ao PDV por meio de soluções de comunicação visual.

Existem ideias que envolvem adesivos no chão (patas de coelho levando aos ovos de páscoa, brincadeiras como amarelinha, ou corrida) e até mesmo ações que envolvem a ida de atores fantasiados como personagens.

2. Divulgação de opiniões

Hoje, a influência dos meios digitais nas compras, até mesmo em lojas físicas, é enorme. Se aproveitar disso para ampliar a eficiência do merchandising no ponto de venda é uma ótima oportunidade, e inclusive está entre as tendências do varejo para este ano.

Apostar em ações que envolvam “likes” nas redes, por exemplo, é uma ideia muito válida. Pense: se você divulgar produtos novos primeiramente para os seguidores de sua marca, você pode garantir muitos “likes” e comentários que podem ser usados para reforçar a sua ação no PDV!

Imagine decorar o seu espaço com comentários positivos sobre a marca ou adicionar número de interações nas fotos. É fato: quanto mais avaliações boas nas redes sociais, mais pessoas irão se interessar, pois serão influenciadas pela massa de seguidores.

Além disso, ações como essa ainda reforçam seu posicionamento digital, o que é extremamente benéfico.

3. Realidade aumentada

A tecnologia evoluiu muito, e ela pode e deve ser utilizada para melhorar os resultados das ações de merchandising no ponto de venda. Um bom exemplo de segmento em que isso funciona bem é o de tintas.

Diversas marcas de tintas hoje apostam na realidade aumentada para mostrar, por meio de apps e QR Codes, como ficaria o resultado final da cor escolhida após a pintura. Algumas, inclusive, permitem que os shoppers façam isso dentro de sua própria casa, para simular a pintura na parede.

Esse conjunto de ações permite que haja uma certeza muito grande na mente do comprador, que irá se interessar diretamente pela marca, pois trará o resultado que ele espera.

Para mais dicas sobre ações de PDV, confira o blog da NEO Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *